terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre o incompreensível

A Bianilda foi à exposição de Sophie Calle, Cuide de você (depois de tomar um clássico fora por email, a moça resolveu pedir que outras pessoas a ajudassem a compreender a situação. Pq vamos combinar, se as outras pessoas não nos ajudam a entender essa hora fica meio complexo mesmo). Como as histórias são milhares, milhões. Como os fins são sempre os mesmos. A gente não se entende. A gente só pensa na gente. A gente não sabe amar. É assim.
Sentença cega, né mesmo? É que reconheci na carta-fora do ex da Sophie os foras que levei, os foras que dei. Claro que os foras masculinos são muito semelhantes. As frases só mudam de lugar no texto ou a ordem, passam de diretas para indiretas, mas o conteúdo é o mesmíssimo.
De qualquer forma, achei interessante a iniciativa. Fazer do desastre a escada que eleva. Ou o sucesso. O fulaninho que dispensou a Sophie com ares de injustiçado nem imaginava o que ela faria. Eu queria ter a criatividade dela! Fantástica! Mas ainda sou do time que fica pedindo ajuda pra entender e segue sem entender.
Não aconteceu nada em relação a esse assunto ultimamente. Mas é que a postura de Sophie me deixou bem pensativa. Aliás, o email do rapaz pra ela me deixou bem pensativa. Como a gente é estranha...

Nenhum comentário: