domingo, 13 de setembro de 2009

Nas alturas

Gosto de filme de criança. Já fui ao cinema sozinha assistir desenho animado e, pasmem, chorei. Então, natural até, que eu fosse assistir “Up – Altas Aventuras”. Natural até que eu chorasse. Mas não daquele jeito! Que beleza de animação. Que sensibilidade do roteirista e dos responsáveis pelos desenhos.
Ah, queria contar tudo aqui, mas para os meus poucos leitores que não viram, iria estragar as surpresas. Só quero destacar dois momentos: a sequência em que eles envelhecem. Maravilhosa!! Tentei não chorar, mas as lágrimas escorreram involuntárias. E a sequencia em que ele se desfaz de algumas coisas.
A gente planeja tanta coisa. Sonha com inúmeras situações, projeta. E se apega a elas. Quando não saem como a gente queria, pensa que foi tudo perdido. Tenho a sensação cotidiana que já perdi muito tempo. Que enterrei sonhos. Que mato todo dia um dia que poderia ter sido. Só que o até aqui foi vida. Mesmo que pareça só o seguir, prosseguir, o ganhar o pão todos os dias.
Tudo isso pra dizer que vale muito a pena ver “Up – Altas Aventuras”. Aviso aos mais sensíveis: segurem as lágrimas, o cinema vai estar lotado de crianças e não queremos assustar os pequenos!!

Um comentário:

KAREN disse...

Ahahahaha!!! Eu fui ver esse filme, mas sem esse modo Ariana de ver as coisas achei muito chato!!! Ahaha!!! Vou ter q ver de novo!!!