quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aparências

Passamos o dia todo juntos. É ele quem me observa nos momentos de estresse e participa quando rio alto de alguma coisa engraçada. Há quatro meses tem sido assim. Religiosamente, passamos sete, oito horas por dia juntos. Apenas aos fins de semana, nos distanciamos. Mas quando retorno, lá está ele, impassível e cheio de vida a me esperar. Às segundas, faço questão de fornecer-lhe sustento. E ele agradece se tornando ainda maior aos meus olhos (e também aos olhares de quem o conhece), mais cheio de vida a cada dia que passa. Aliás, acompanho sua evolução com tanto zelo e carinho... A cada novo avanço ou centímetro de crescimento, me sinto recompensada e como se eu mesma tivesse crescido com ele.
Ainda que aos outros pareça espinhoso, para mim, ele é sinal constante de presença e amor. Basta olhá-lo para saber que sou amada, apesar de mim. Quando nos apresentaram, me disseram que nos daríamos muito bem. Não pelos espinhos que todos criticam em nós. Mas pela força e resistência que aparentamos ter. Mas nós dois sabemos que é só aparência. Os espinhos protegem nossa sensibilidade e fragilidade. Quando nos vimos a primeira vez foi como um amor instantâneo.
É assim o meu cacto, que ganhei de presente de um grande amigo e mora sobre a minha mesa no jornal!

p.s.: essa flor não é do meu cacto. Achei que se colocasse a foto dele, ia entregar logo a identidade secreta do meu novo romance! Hahahahaha. Ah, mas ele está lindo, verdinho e crescendo que só!

Nenhum comentário: