sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quase o fim


Tirando forças do fundo da minha velhice pra terminar o festival. Cansada, cansada... Não vejo a hora de voltar pra minha vida “normal”. Com uma linha de amargura pq apesar do cansaço, essa semana foi muitíssimo boa: trabalho legal, amigos por todos os lados, peças boas, enfim. Sigo com as minhas impressões (se é que elas valem alguma coisa).

Pena que acabaram:
- Rainha[(s)], Duas Atrizes em Busca de um Coração – não consigo parar de pensar nesse espetáculo. Que lindas a Isabel Teixeira e a Georgette Fadel. Lindas! Já fui pra essa peça muito desarmada, pois escrevi sobre ela depois de conversar com a Isabel. A simpatia encarnada, essa moça! O texto, a atuação, o visual, a música, o drama e o humor. Tudo muito bem encaixado, bem trabalhado. Coisa linda! Inesquecível!
- In on It – Bem legal tb. Meio emburrada com o Henrique Diaz. Mas “pequeninices” à parte, os dois estão ótimos. Emílio de Mello impecável! Muito legal como as histórias se costuram.
- Tercer Cuerpo – Fora o sotaque argentino que é um trem estranho, os cinco atores conseguiram me passar a sensação estranha do terceiro corpo, do questionamento de “como as outras pessoas fazem?”.

Não foram ruins, não foram ótimas:
- Falecida Vapt Vupt – O texto é muito legal, os atores bons também. Mas a música constante ao fundo “Alegria...” e o barulho dos figurantes conversando no bar sem parar me atrapalharam um bocado. Cansativo por ter de me concentrar demais. Talvez, se eu já não estivesse carregando o cansaço do trabalho eu teria aproveitado melhor.
- Apropriação – Legal. Os atores muito bons. Foi bem investido o meu tempo.
- Esta Propriedade Está Condenada – fiquei encantada com a atuação de Susana Ribeiro e Pedro Henrique Monteiro. Mas o espaço não foi legal com eles. Começou e acabou muito rápido e a correria atrás deles pelo quintal impediu um pouco que eu aproveitasse a peça.

Na foto, Georgette Fadel e Isabel Teixeira, como Elizabeth I e Mary Stuart em Rainhas. Está acabando. Faltam apenas After Darwin, Bate Man, Inveja dos Anjos e Avner. Não sei se é bom ou ruim acabar. Mas acho que o meu corpo e minha cabeça não dão mais conta. Infelizmente, o tempo passou pra mim!

Um comentário:

Alexandre Gil disse...

leitura do texto.

tu queres atuar,... me convida para a peça de estréia!