segunda-feira, 6 de julho de 2009

Preparativos

Essa coisa toda do Festival de Teatro (FIT - São José do Rio Preto) é como umas férias no meio do ano. Não que eu não trabalhe. Pelo contrário, dá um cansaço imenso porque trabalho o dia todo, depois tem as peças às 19h e 21h30, sem levar em consideração os dias que resolvemos ir ao Não-Lugar (bar do festival). O mais bacana, sem contar as peças boas, é toda a preparação que fazemos. Trocamos ideias sobre quais as peças compensa ver, montamos um cardápio cultural que vai ser modificado umas 20 vezes antes de realmente comprarmos os ingressos das peças. Hoje à noite, vamos nos reunir para definir o cronograma. Como se isso fosse a coisa mais importante do mundo. E é! Para o nosso mundo, isso é o que vale no dia de hoje! É como se fosse a organização de um grande encontro. E como é um grande encontro! Minha casa já está com todos os cantos reservados. Nos próximos dias chegam minha irmã, meus amigos, meus irmãos... A casa cheia por, no mínimo, uns cinco dias. Movimento garantido de 17 a 25 de julho. Que bom!!Por isso a arte ainda há de redimir o mundo. Por ela mesma e pela capacidade que tem de congregar os diferentes, os iguais e os semelhantes! A festa começa hoje!

Nenhum comentário: