terça-feira, 5 de agosto de 2008

Sem poesia

As matérias estão me convencendo cada dia mais: é impossível o relacionamento consistente entre um homem e uma mulher. Falo do tipo de relacionamento do qual tenho experiência é claro, pq eu não pretendo ser gay um dia. Nada contra, só não é minha praia.
Homens são diferentes de mulheres. Enxergamos o mundo de forma diferente. E quando um dos dois tenta ser compreensivo, muda o modo de ver a vida para aconchegar o outro na sua realidade, não dá certo. O parceiro vai em busca do lugar comum, afinal de contas desde as cavernas as mulheres são de um jeito e eles, de outro (essa constatação não é de matérias, é da minha própria vida e da maneira de ser de amigas muito próximas).
Não tem porquê o meu ponto de vista um tanto quanto amargo hoje. Estou bem. Não levei fora de ninguém (não pelo menos oficialmente nas últimas semanas), estou bem no trabalho, acabo de voltar de um encontro maravilhoso com amigos que amo. Mas algumas atitudes masculinas em relação a amigas e até comportamentos que me causam estranheza, aliados à opinião de profissionais a respeito de relacionamentos me deixaram completamente sem expectativas. Fundamental também a leitura deste texto a respeito de ter filhos (culpa sua, Lucas!).
Hoje acho que aquela história de crescer e multiplicar está meio torta. E não há livro de auto-ajuda que me convença do contrário! Não, não é mal de mal-amada. Pelo contrário! São olhos de realidade. Dias em que "Deus me tira a poesia. Olho pedra, vejo pedra mesmo", como diz sabiamente Adélia Prado.

P.S.: cuidado com os comentários! Se os livros de auto-ajuda não ajudam, provavelmente comentários de incentivo serão tão neutros ou prejudiciais quanto...

6 comentários:

Saldanha disse...

Prezada,
Não discordo do seu ponto de vista e me arrisco a supor que o problema não é o homem ou a mulher, mas sim a capacidade que perdemos de "ser humano", isto mesmo, "ser humano".
Acredito que Jesus além do seu plano de salvação (espiritual), se encarnou principalmente para nos ensinar a ser gente, com sentimentos, diferenças, crenças, mas acima de tudo gente.
Não entendo totalmente minha esposa e nem pretendo, mas procuro amá-la pois ela me completa.
Não desista dos seus sonhos, pois o que é importante para ti, também é para Deus.
Paz e Bem,

Anônimo disse...

tá. pois é. o que eu escrevi a respeito das mulheres e da maneira como entendo que elas vêem o mundo eu simplesmente não tive coragem de colocar na lista de emails. embora não tenha ilusões quanto a cara metade, ainda tenho sim esperança de alguém para compartilhar coisas boas. acho que é o que sobra. fica na paz. robson

Alexandre Gil disse...

queria poder t conhecer, mas como nao há como, pelo menos, nao agora vou expor o q penso a respeito aki mesmo. As mulheres de hj nao seguem a biblia, no quesito ser submissa, ninguem se entrega para um homen de fato. A mulher q deixar eu coordenar vai estar feita!!!

mas preferem fazer algo q DEUS disse ser dos homens o papel, como Jesus nao ta na moda mesmo
cada um com sua cabeça e..... Sentença.

bjo e t cuida

Anônimo disse...

querido gil. ao que parece vc não quer uma mulher, vc quer uma amélia. acorde, vc está no século XXI. fique na paz. robson.

Anônimo disse...

Caro Robson

como diri Martin Valverde, o problema de Jesus não é seu amor, porém sua radicalidade.

Qto ao seu século XXI siga o q todo mundo está fazendo e terá o mesmo resultado. Média, vem de mediocre, coisa q com certeza não sou. Tenho certeza q com todo meu radicalismo, minha esposa, será mais feliz q a maioria do referido século por vc mencionado.

Anônimo disse...

Caro Gil. com idéias como essa, com certeza vc não está na média. isso não quer dizer que esteja acima dela. metade da minha família, a começar pelo meu pai, são da congregação cristã do brasil, a famosa ccb. posso garantir que minha mãe não foi feliz com o radicalismo de meu pai. sou testemunha disso. ela queria crescer profissionalmente. ele queria uma dona de casa. ele não entendia a minha mãe pois todas as mulheres do círculo social dele concordam com vc: a submissão feminina é lei de deus. vivenciando de perto, de muito mais perto do que gostaria essa situação eu posso te garantir: prefiro ser um mediano do século XXI nessa questão do que ser um senhor de engenho no século errado.
fique na paz. robson