quarta-feira, 30 de julho de 2008

Enredados

É meia-noite e meu celular toca. Acabei de ver um especial com Ivan Lins. Depois de Bilhete, ele cantou No novo tempo... A voz do outro lado da linha: boa noite, eu gostaria de falar com a jornalista Ariana Virgínia? Eu nem precisava reconhecer a voz para saber que não era a jornalista que procuravam. Jornalista Ariana Virgínia não existe. Faço questão de ser jornalista Ariana Pereira. A voz era tão familiar. Ao fundo mais um monte de timbres conhecidos. Meus amigos. Eles acabaram de sair de um show e se lembraram de mim. Só amigo de verdade liga à meia-noite. Geralmente, para chorar as mágoas. Eles ligam porque se lembram não só de mim, mas de tudo o que já vivemos juntos. Os dedos das minhas duas mãos não dão conta dos meus amigos. E falo de amigos não de colegas. O mérito não é meu, eu não sou legal, não sou disponível, sou egoísta (eles mesmos me dizem isso descaradamente)... Mas a vida colocou muitas pessoas realmente lindas no meu caminho. E o único trabalho que tenho é amá-las! Coisa fácil, eles são todos amáveis demais! Vocês tornam a existência algo prazeroso e válido. Essas ligações à meia-noite mexem com a gente de verdade...

3 comentários:

Anônimo disse...

"O mérito não é meu, eu não sou legal, não sou disponível, sou egoísta (eles mesmos me dizem isso descaradamente)"
o único defeito que vc tem parece o de ser mentirosa. posso falar descaradamente? agora já falei. se o que vc disse de si mesma fosse verdade, vc não teria mais amigos que os dedos das maõs. as pessoas fogem de chatos, indisponíveis e egoístas. que bom que vc reconhece que é capaz de ama-los. amar o ser humano não é fácil não. é coisa divina, para gente com capacidade de escolher o essencial. de perto, somos quase todos esquisitos. fico eu muito feliz por essa declaração de amor que vc foi capaz de fazer aos seres humanos. precisamos de mais chatas, indisponíveis e egoístas como vc. fica na paz. robson

Anônimo disse...

(L)


:)

Anônimo disse...

já recebi uma dessas às 2h... e fiquei tocado tb.

Bjos. Escreva mais.