domingo, 17 de agosto de 2008

Festa na roça???

Depois de traçados dois mapas, explicações diversas, telefones anotados (para o caso de nos perdermos), lá fomos nós. A proposta era o aniversário de uma das meninas em um sítio, em uma cidadezinha próxima a Rio Preto. Nos perdemos (é, claro), mas entramos na estrada de terra. Anda, anda, sítio errado, “avenidas” de estradas de terra depois, lá estávamos nós. Paisagem bucólica, bois no pasto, família esparramada pela casa do sítio, churrasqueira a todo vapor.
Sentamos juntos, comemos, bebemos, enfim, atividades normais de qualquer festa, ainda mais ali, cercados de tios, primos e parentes da nossa amiga.
De repente, um dos meninos sobe em uma das áreas cobertas e, sabe-se Deus de onde ele tirou aquele trem, instala um jogo de luz. Isso mesmo, ali, em meio à paisagem rural, surge um jogo de luz verde! Como se não bastasse, saca-se, sabe-se novamente Deus de onde, uma máquina de fazer fumaça, ou “smoking machine”, como vinha advertido no aparelho.
Uma caminhonete amparava a caixa de som e o DJ. A galera começou a maior disco da história. O pilar que sustentava o telhado se transformou, sem entender nadinha do que se passava, em um pau daqueles de dança, em que os mais diversos espécimes se esfregavam descendo e subindo das maneiras mais criativas possíveis. Os bois, do curral, observavam impávidos ao espetáculo.
“Se isso está acontecendo aqui, tenho medo do que acontece em Londres”, foi a expressão máxima de um dos meus amigos, tão estarrecido quanto qualquer um de nós que fomos àquele lugar crentes que ia rolar até terço (afinal era uma festa familiar em um sítio!!).
Os bovinos ainda tentam entender o que se passou. Aliás, eu ainda estou tentando entender!! Assim como tudo que surpreende, foi bom demais!

Um comentário:

Acampamento - Eu Fui! disse...

fala a verdade: não da vontade de voltar? eu podia ter dançado mais, bebido mais, abraçado mais, sorrido mais... até os bois vão sentir falta de tanta animação...
e quanto aos mapas, sei que não tenho talento para os desenhos... mas acredito que a monise ia se perder de qualquer jeito!!!