sexta-feira, 19 de junho de 2009

Da série primaveril...

Liberdade é quando a gente pode ir a qualquer lugar sem medo. Sem medo de extrapolar, sem receio de ser menos. É quando a gente pode simplesmente ser, assim esparramando, e preencher todas as áreas de si. Revisito cômodos que me prenderam por um tempo e esparramo neles o meu jeito novo-velho de ser. Sou neles. Eles que me impediram de ser por tanto tempo. Eles que me prenderam, mas me forçaram a explorar outros cômodos que eu desconhecia, que estavam lacrados. Tive de construir alguns novos espaços pq os antigos estavam tomados pelo medo. Retiro a poeira, leio anotações, sorrio de mim, celebro minhas lágrimas. E mantenho um coração agradecido pq quando, como diz um amigo, cortejei a insanidade, a venci. Não, não a venci. Entramos em um acordo justo. Ela deve voltar em outro momento oportuno. Me deu uma trégua, deve ter achado que eu merecia. Entrei em mais um lugar que estava fechado hj. Olhei lá dentro. Ri e debochei: “como pude ter tanto medo de vc?”. A gente cresce, se reinventa e se admira. Se não fosse assim, teria apenas os mesmos cômodos rotineiros de sempre. E eles parecem tão limitados agora...
Achei isso numa “gaveta”:

Santa Chuva
Maria Rita
Composição: Marcelo Camelo

(ele)
Vai chover de novo
Deu na TV
Que o povo já se cansou
De tanto o céu desabar
E pede a um santo daqui
Que reza a ajuda de Deus
Mas nada pode fazer
Se a chuva quer é trazer você pra mim
Vem cá, que tá me dando uma vontade de chorar
Não faz assim
Não vá pra lá
Meu coração vai se entregar
À tempestade...

(ela)
Quem é você pra me chamar aqui
Se nada aconteceu?
Me diz?
Foi só amor?
Ou medo de ficar
Sozinho outra vez?
Cadê aquela outra mulher?
Você me parecia tão bem...
A chuva já passou por aqui
Eu mesma que cuidei de secar
Quem foi que te ensinou a rezar?
Que santo vai brigar por você?
Que povo aprova o que você fez?
Devolve aquela minha TV
Que eu vou de vez
Não há porque chorar
Por um amor que já morreu
Deixa pra lá
Eu vou, adeus
Meu coração já se cansou de falsidade...

Um comentário:

Anônimo disse...

caramba. que sintonia infeliz a nossa.

cantarolei essa música umas 500 mil vezes nesta última semana. me ajuda a tomar decisões difíceis e doídas.

sobre o rastro cinza... bom, é o q eu tenho pra oferecer atualmente. quem sabe não levo um pouco de sol em julho. sei lá.

bjo!