terça-feira, 27 de outubro de 2009

Planos de eternidade

Li que a perspectiva de uma eternidade é o que faz o ser humano capaz de superar, de projetar-se e crescer. São os planos para amanhã, para o ano que vem ou para daqui alguns anos que dão força quando o agora não consegue saciar. Isso é salvação ou a mais pura armadilha. Salvação quando olho o presente e não consigo vislumbrar a realização que gostaria agora, então, projeto, penso em como fazer, traço meus planos. E isso me faz sentir a Vida. Armadilha pq posso simplesmente abstrair do agora e viver no encantado mundo das minhas fantasias. Sabe, um desabafo, eu não costumava ser tão sensível. Não sei em que momento esse alien se formou aqui dentro e me faz aumentar as coisas, colocar lentes que me ferem por qualquer pedrinha, em que ponto resolvi ser “fingidor”. Mas esse mesmo alien potencializa a alegria cotidiana. Me faz rir da vida. Garante leveza no insustentável. Dura um segundo que pode ser eterno. É o segundo que me projeta, me salva e redime. Ou simplesmente me perde para sempre.

2 comentários:

Edvaldo Santos disse...

Caramba...
rsrs meu intelecto não está acostumado com essa qualidade de textos...
acho que preciso ler mais
bjos Diva

Ariana disse...

Qualidade nada, Diva, é, sim, uma confusão que ninguém entende mesmo!! Hahahahaha