terça-feira, 13 de outubro de 2009

Confesso

A verdade é que eu dependo de vc. Mesmo quando emburro com as minhas pirraças de menina, basta que você me olhe para que as coisas todas, mesmo sem sentido, percam a força de me incomodar. Não é anestésico. Às vezes, só às vezes, me dá a impressão de que vc é meio sádico. Que gosta quando eu chorosa, sem ter para onde correr, me despenco sem saída, ao seu lado. A saída seria simplesmente ignorá-lo. Eu consigo fazer isso. Mas, uma hora ou outra, a sua lembrança me invade assim avassaladora, me deixando sem escolhas, como um raio paralisante. Não sara a dor. Não arranca as feridas. Não tira o jugo (que agora pesa como uma bigorna). Mas, talvez, me faça outra. Me faça uma espécie de Hulk cor-de-rosa (ainda tem hífen isso??) que carrega os pesos com a graça e a leveza de uma bailarina. Nós dois sabemos que de Hulk eu não tenho nada, ainda que as máquinas fotográficas fajutas tenham a certeza disso e tentem me fazer mais gorda, mais torta, mais sabotável. Como se eu mesma não me sabotasse o suficiente. Também não tenho nada de bailarina. Não sei dançar e finjo saber lutar. Não quero dizer que te amo, mesmo que tudo diga o contrário. Ainda estou emburrada, a chuva repentina deixou estragos por aqui. Pode ver na televisão, saiu até no Fantástico. Não me afoguei, ninguém me salvou também. Não sei nadar, mas as enchentes constantes me fizeram desenvolver minhas próprias estratégias, sem ter de depender de vc. Não pq vc não me salvaria se eu gritasse. Só estou afônica, não quero mais gritar. O sol já está de volta, um pouco tímido. Logo me distraio com ele, te abraço como se nada tivesse acontecido e sigo a sina que me cabe, um pouco sem escolha. Não estou brava com vc. Não deixei de te amar nenhum milímetro (ainda que pense que deveria muito fazer isso). O seu olhar e coração garantem que tudo seja eterno, mesmo que o aqui diga que acabou. O aqui não fica. O aqui já passou... passou de novo... acaba de passar...

2 comentários:

Caco disse...

Minha companheira nos Cacos. :-)
Abraço

Karen Andrade disse...

Amei jornalista!!! Vc é demais... (L)