terça-feira, 20 de outubro de 2009

É por isso?

Nunca soube ao certo pq escolhi jornalismo. Uma série de opiniões e acontecimentos me levou à faculdade de comunicação social. Com o tempo, peguei gosto pela coisa e me apaixonei perdidamente. Claro, os tempos são maus e a gente perde isso pelo caminho. Mas sábado foi diferente.
Me sentei na cadeira pra enfrentar o que detesto: pelo menos meia hora de um trem quente que esquenta os cabelos pra discipliná-los, escova (acompanhada de chapinha, of course!). E ela começou:
- Pra quê é a escova?
- Casamento - (que fique claro, DETESTO salão de beleza!). - Todo mundo casando, moça. – Forjei uma simpatia que sempre me falta nessas situações.
- Ah, me casei tarde. Já tinha 38 anos. Praquela época... Mas até casar dei tudo o que podia e não podia. – Riu alto e convidativamente.
E teceu histórias, comentou a vida, política, jornalismo. Desfiou ali, enquanto fazia a festa do estica e puxa nas minhas madeixas, tanto causo e tanto ensinamento que passei fácil pela tortura da chapinha. Enquanto ela falava, eu pensava instintivamente como contar aquelas histórias todas. Nessas horas, entendo a minha escolha. Contar o que é contado é uma das coisas mais incríveis que conheço.

p.s.: não vou conseguir escrever o que ela disse. Foi tão espontâneo. Quem sabe, com mais calma, um dia, quando tudo já estiver mais fermentado com o tempo...

3 comentários:

Karen Andrade disse...

Tenho que concordar... A história do Mococa contada por vc é muuuuuuuuito mais interessante do que a contada por ele mesmo... São os mesmos acontecimentos, mas com as suas palavras a gente tem vontade de ir lá e participar da coisa, e com as dele... não! hehe Te amo, jornalista preferida!!! (L)

Renata Fernandes disse...

Acho q é por essas 'histórias' que AMO ir ao salão de beleza, rsrs...
Tenho uma série, já escrita, sobre 'causos' q escutei em salões!

Edinizis disse...

Bom Ariana, acho que entendi o "casei com 38"... rs!
Mas também não seou adepta dos salões... Amo vc!!!