terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Tal como todos os dias...

É um processo. Parece que esse dia existe só pra lembrar que estamos em processo. Não fiquei mais velha hoje. Ficar velha é constante. Acontece todos os dias que saio da cama quando o meu corpo me diz que precisa descansar por mais umas horas para estar novo, mas o relógio de ponto não entende. Acontece quando percebo que a dor interior era maior ontem, mas a dor no joelho é maior hoje. Acontece quando enrugo a testa para entender uma coisa que é complicada ou a enrugo pq quem eu gostaria que entendesse algo que para mim é simples ainda não alcança o meu raciocínio.
Envelhecer é assim. Bom. Sempre bom. Mas os padrões insistem em me mostrar que os 22 anos são muito melhores que os 26 que completei hj. Que o corpo de 18 era muito mais atraente do que esse que hoje passa, pelo menos, dez horas sentado em frente a um computador.
Não importa quantos anos passem. Dentro vai ter sempre a paixão pela vida. Hoje eu observava o bebê de uma das amigas que passou por aqui. Ele tem três meses de existência fora do útero. Olhei praquela carinha e pensei alto: meu Deus, esse menino tem tantas coisas para aprender! Me deu até canseira! Mas a vitalidade dos olhos dele não escapa dos olhos de ninguém. Pode ficar ofuscada pela dureza da vida. Se eu quero um presente? Quero olhar o mundo ao meu redor sempre com o mesmo interesse que aquela criança observava os detalhes do meu apartamento. Com o desejo imenso de conhecer. Sempre. Ainda que os anos insistam em dizer que já aprendi um bocado. Não sei nada!
De qualquer forma, parabéns para mim! Não apenas hoje! Parabéns pelas vezes que superei. Pelas vezes que fui uma tapada. Isso é também envelhecer. E acontece todos os dias...

2 comentários:

Lucas Pretti disse...

pois é, parabéns (pelo texto, pelo dia). vc recebeu minha msg no churrasco?

Daniel disse...

Lindo texto, garota! O tempo tb ja te convenceu q vc é boa nesse negócio de escrever?