quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O fim está próximo!

O mundo vai acabar. Hoje discutimos por alguns minutos essa possibilidade, no jornal. O que eu quero fazer antes de o mundo acabar? Nossa, tem tantas coisas. Mas, ao mesmo tempo, está bom assim. Claro que eu queria conhecer a Espanha, o Coliseu, Paris e outros lugares da Europa. Claro que eu queria passar mais tempo ao lado de pessoas que eu amo e que, às vezes, fico muito tempo sem ver, sem encontrar. Claro que eu queria gastar mais madrugadas falando sem parar. Também é óbvio que eu gostaria de viajar mais. E queria fazer mais um monte de coisas que é melhor a gente deixar para um outro tópico (rs!).
Se tudo acabasse hoje, no entanto, estaria bom também. De alguma forma, a loucura do dia-a-dia é boa. De alguma forma, dar risada com essas pessoas que vejo todo dia, me faz feliz e pronta para o fim do mundo. Tudo o que vivi até aqui, os 26 anos (já quase 27) foram bem vividos! Cheios de frustrações, de lágrimas, de limitações que me impus, de desilusões e decepções. Mas também cumulado do ombro dos amigos, do carinho de quem eu amo, das abanadas de rabo felizes do meu cachorro que já foi, de viagens de poucos quilômetros mas que valeram por grandes emoções. Das músicas que me fizeram chorar e das que embalaram minhas alegrias. Valeu por aprender a tocar violão e cantar. Valeu demais pelos anos que passei na faculdade aprendendo a ser gente e jornalista.
Tem horas que cansa. Tem horas que queria outra vida. Mas se o mundo acabasse hoje, eu só teria medo de sentir dor. Não me arrependeria nem das besteiras que já fiz e faço a todo instante. Me alegraria, no entanto, se, momentos antes de um fim sem determinação, pudesse abraçar os que amo e os que me amam. E morresse num abraço sem fim. E esse seria o meu momento eterno...

Deixo a música da Ceumar: Joelmir Beting
O matemático Oswaldo de Sousa anunciou que antes do fim do mundo o mundo vai acabar
Vai acabar numa casa de má fama
Numa cama de madame
Vai acabar dando vexame
Mundo vai acabar
No arquivo morto do departamento
Num asilo em Sorocaba
Num grande engarrafamento
Mundo vai acabar
Vai acabar na colisão do meteoro
Na fusão dos elementos a qualquer momento
Mundo vai acabar...
É só tocar no ponto G da bomba H

Joelmir Beting afirma com toda certeza
E o profeta a gentileza fez questão de confirmar
Que tudo isso é só questão de tempo
É só questão de tempo para o tempo fechar
É questão de tempo para água furar pedra
É questão de tempo pra você se acostumar
Que antes do fim do mundo, mundo vai acabar
Antes do fim do mundo, mundo vai acabar
Que é só tocar
É só tocar no ponto G da bomba H
O índice Nasdaq
O tarô do cigano
Os avertigens dos astros
Esse cheiro no ar
Tudo leva crer que é questão de tempo
É questão de tempo para o tempo fechar
Mas é questão de tempo para água furar pedra
É questão de tempo pra você se acostumar
Que antes do fim do mundo, mundo vai acabar
É só tocar no ponto G da bomba H

3 comentários:

Bia R. disse...

Eu gostaria de comer mais fandangos, tomando uma taça de vinho de morango.

Ariana disse...

Vc é simplesmente incrível, Bianilda! Um cardápio variadíssimo! E certamente estaria nesse abraço, amiga!! Chegando o dia do encontro da turma, hem?! Bjos!

Anônimo disse...

Fala sério... Se o mundo fosse mesmo acabar "agora" eu ia ter q dar um jeito de correr prá Rio Preto e buscar meu abraço tb! Pq se eu não estiver na sua lista, kbça, vc está na minha!!! ahahaha... Te amo³