sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Impressão midiática

Tem tudo para ser um dia poético. Logo cedinho, assim que sentei na minha cadeira no jornal, na televisão ligada, Mariana Godoy anuncia uma matéria sobre o congresso internacional de música cubana. E ouço a voz conhecida de Neide Duarte. Aquele texto sensível, pausado, breve. Coisa linda para começar o dia. Depois, abro meus emails e me deparo com isso:

“olha que lindo o que minha amiga me mandou, da clarice:
'Quando comecei a escrever, que desejava eu atingir? Queria escrever alguma coisa que fosse tranqüila e sem modas, alguma coisa como a lembrança de um alto monumento que parece mais alto porque é lembrança. Mas queria, de passagem, ter realmente tocado no monumento. Sinceramente não sei o que simbolizava para mim a palavra monumento. E terminei escrevendo coisas inteiramente diferentes.'
o que isso diz de nossas vidas?
queria tantas coisas, mas fiz outras inteiramente diferentes...”

Neide Duarte, Clarice Lispector e Michelle Berti logo às 8 horas da manhã? Que time de jornalistas é esse numa sexta-feira nublada??? Ah, tem tudo para ser um dia poético...