segunda-feira, 23 de junho de 2008

Emprego dos sonhos

A demissão de três grandes amigos me fez pensar nessa última semana em qual seria o emprego dos sonhos. Sim, o emprego. Porque o trabalho é esse que eu faço, infelizmente, fui picada pelo vício do jornalismo. O emprego dos meus sonhos, hoje, seria algo que alia as palavras aos sons. Queria trabalhar com música. Não qualquer música. Queria trabalhar com música dessas que fazem transcender. Vozes lindas, instrumentos bem sincronizados. Como diz uma amiga, produzir bens culturais. Achei que mudaria o mundo quando saí da faculdade. O mundo me mudou. Triste. Mas bom também.
Não desisti dessa história de mudar o mundo. Mas estou cansada um pouco. Precisava de um tempo de oásis. Uma terapia para fechar as feridas abertas pelos números de jornais vendidos nas bancas, as manchetes arrancadas da minha inteligência, o poder do capital sobre o interesse público. Tudo isso se cura com algumas notinhas musicais, não tenho dúvidas...
Mas também, nem sei se é hora de pensar nas minhas poucas feridas. O mundo inteiro tem uma ferida aberta. Chagas tantas vezes incuráveis. Chagas que eu não vou conseguiu remediar trancada nos meus próprios desejos egoístas.
Enfim, eu quero música!
Vale a pena essa, interpretada por Ceumar:

Achou
(Dante Ozzetti e Luiz Tatit)
Investir é cultivar o amor
Se despir é ativar
Resistir é aturar o amor
Insistir é saturar
Aderir é estar com seu amor
Adorar é superstar
Aplaudir ate sentindo dor
É amar
Quem puder viver um grande amor
verá
Consentir é educar o amor
Seduzir é cutucar
Amarei! é conjugar o amor
Não amei é enxugar
Avançar e conquistar o amor
Amansar é como estar
Como estou com muito amor para dá
Eu dou
Quem estiver atrás de um grande amor
Achou!

Um comentário:

Anônimo disse...

Em tudo Cristo nos enriqueceu, com todos os seus DOM's. Só nos pede que usemos com amor em favor do nosso irmão. Q sejamos bons profissionais, sempre dóceis ao ESPÍRITO.

Sem cobiça, mas repletos do AMOR e do SABER!!!!

Sonhar é crer em DEUS e acreditar no Sr transformando o mundo.