sábado, 8 de março de 2008

Parada

O tempo parou. Três pessoas fizeram isso e não foi a Santíssima Trindade (mas sem dúvida ela também esteve ali pra contemplar o mistério!). Mônica Salmaso, Teco Cardoso (sopro) e Toninho Ferragutti (acordeon). Três instrumentos que enganaram o tempo com a música. Foi uma hora e meia com um sorriso babão na cara, passando os olhos encantados do acordeon pra Mônica, dela pro Teco - que só não tocou tubo de pasta de dente (pq não tinha um lá, se tivesse, ele tiraria som, sem dúvida!).
Viajei mais de cem quilômetros pra ouvir essa voz ao vivo e pessoalmente. Não tinha como não encarnar a tiete e ir conversar com ela depois que acabou. Calcei a cara e pedi um abraço (quer coisa mais tiete??). Olha, foi uma noite e tanto de exorcismo. Eu disse a ela que costumo chamá-la de minha exorcista.
Os instrumentos entraram em cena e o tempo parou. Parecia que eu tinha ficado horas a fio ouvindo, ouvindo, ouvindo... Fiquei surpresa ao perceber que havia passado apenas 1 hora e meia.
O inefável não se explica, não é mesmo? Quando tiver a oportunidade, vá ver esse trio. Vá ouvir essa voz. Fica fácil perceber que Deus existe quando se escuta essas notas bem traçadas. Ele estava lá. Não perde um show desses! Encantado sempre com a criação que é imagem e semelhança...

Nenhum comentário: