quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sentido

Acabei de fechar o texto, ainda sem respostas. A autora acha mesmo que descobriu “Por que amamos”. É o título. Eu não descobri. Só sei que acontece. Com ou sem espaço, com ou sem preparo, à primeira vista, à décima vista, sem-vista (eu ainda com esse lance de ver...). Todos estão sujeitos. Pode ser no próximo minuto, amanhã, na próxima semana. Dá medo, não? Um minuto pode mudar o resto da vida ou não. Desistir de atravessar a rua, chegar atrasado, não ir. Tudo determinando o tudo. A vida é realmente frágil demais, um segundo pode ser o erro eterno ou a salvação para sempre e nunca vamos ter certeza alguma disso! Ai que mundo de incertezas, ai que preguiça desse desafio que nos traga mesmo que lutemos com todas as nossas forças ínfimas. Fragilidade encarnada, enfrentada, vivida, amada e simplesmente abraçada. Passageira como todos antes de mim; fugaz como todos após mim. Ser é realmente cansativo e não tem como desistir disso. Ninguém pode, nunca poderá. A vida vai sempre gritar, persistir, perseguir, vencer, mesmo sem querer. E eu nem queria essa rima pobre. Mas está aí...

2 comentários:

Alexandre Gil disse...

em épocas de internet, muitas coisas nos assustam.

por exemplo, eu havia lido sua monografia, mais de dois anos antes de t conhecer, seu nome era vivo para mim e para os meus proximos, lhe citei, preguei,... talvez com pessoas ruins ocorra o contrario.

Cabe a nós, confiar na GRAÇA, e a vida acontecerá.

Santidade,fé sempre.

qto ao amor, o meu ta entregue a Sao José.

Bia R. disse...

Quando a gente começa um novo amor dá um frio na barriga. Só nos resta ter coragem de seguir em frente. Q bom que a senhorita voltou para cá. Beijos