sábado, 21 de fevereiro de 2009

A palavra certa no dia exato

“Jesus e os discípulos chegaram a Betsaida. Trouxeram um cego e pediram a Jesus que o curasse. Ele pegou na mão do cego e levou-o para fora da povoação. Depois chegou-lhe saliva aos olhos, colocou as mãos sobre ele e perguntou-lhe: "Vês alguma coisa?" O homem abriu os olhos e disse: "Vejo sim, vejo pessoas, que parecem árvores a caminhar!" Jesus pôs-lhe outra vez as mãos nos olhos e quando o homem os voltou a abrir já via perfeitamente tudo quanto estava em volta. Mandou-o depois para casa, mas disse-lhe que não entrasse outra vez na povoação.”(Mc 8, 22-26) – liturgia diária, quarta-feira 18 de fevereiro de 2009.

Bem no dia que a Igreja escolheu esse Evangelho para a liturgia, a ciência fez lama com as mãos e laser e me devolveu a visão perfeita, sem os inúmeros graus de miopia e outros tantos de astigmatismo. E, aos poucos, o mundo, que só era visto através das lentes de contato ou das grossas lentes dos óculos, criou forma e cor por meio da minha própria retina, da minha própria córnea! Jesus sabe devolver as visões.
Poucas horas após a cirurgia eu podia ver! E durante esses dias em que aos poucos meus olhos foram enxergando o mundo, fiquei pensando em como Jesus devolvia e ainda devolve a visão às pessoas. É assim quando cura as minhas cegueiras espirituais, sociais e pessoais, aos poucos meus olhos voltam a ver! E como isso é maravilhoso. Mas exige cuidados, colírios, repouso, renúncias... Eu quero ver! Não sob as lentes de ninguém. Não sob as lentes de uma religião ou de um modo de pensar. Quero ver com os meus próprios olhos, tocados e curados pelas mãos de quem mais soube de ser humano. Quero ver com o meu jeito de ver, com o meu modo de enxergar. Sem lentes, sem aumentos, sem diminutos, apenas com os meus olhos, sãos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a notícia... Fico muito feliz por vc... Te amoooooooooooo!!! Estou morrendo de saudades... Bjs

Alexandre Gil disse...

fiquei abalado com a profundidade e simplicidade do teu texto. Qdo nao te conhecia ja era apaixonado pela tua maneira de escrever, acho q tu tinha abandonado isso, teus outros posts nao estao assim. Esse, ja tinha visto no teu blog, mas nao tinha lido, li agora. Cara, mto legal.

Qto a vc, fisicamente sem oculos. HORRIVEL. T acho mais, meiga, gata, sensual e sedutora de oculos. Arrume um, nem q seja pra enganar a torcida hehe
gata
bjo com carinho pra ti