quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Muita paz!

Acabo de fazer uma entrevista com a monja Coen. Para quem não conhece é uma monja budista que tem um certo destaque no cenário nacional (se tiver interesse, entre aqui). Ela disse o que qualquer líder espiritual maduro diria. E isso é a coisa mais linda do mundo. Uma vez que conselhos de pessoas que realmente estão além de verdades que teimamos em estabelecer cabem em qualquer crença. Cabem, ainda mais, em qualquer coração. Ouvir pessoas de crenças diferentes da minha que têm a serenidade da Coen me faz amar ainda mais meu Modelo. Estou tão longe Dele. Quanto mais O conheço, mais me vejo longe, distante dos sonhos que Ele teve quando pisou na terra pra ensinar o ser humano a ser humano. Mas também se torna mais possível. Independente de verdades. O importante, como diria meu velho e sempre novo Amigo, é amar. Primeiro a Deus (no caso do meu conjunto de crenças), depois o outro. Ele me deixa sem ação quando apenas insiste para que o homem permaneça no amor. Parece tão simples. Não é. Mas é possível e sei que somos sonhados para isso. Acho que volto a escrever antes do fim do ano. Mas se isso não acontecer, ficam as palavras da monja, num desejo fortíssimo de felicidade pra todos e pra mim, nesse trecho da entrevista:
“eu - Uma frase de Mahatma Gandhi que eu gosto muito é 'seja esperança para o mundo'. Como isso é possível?
Coen - Tendo objetivos maiores do que você mesma. Percebendo que nós estamos em uma obra muito maior do que nós. E que há esperança, sim, e que as coisas estão melhorando, sim. Nós temos uma longevidade muito maior agora, pesquisas científicas maravilhosas, temos um retorno à natureza. O mundo está ficando melhor e nós humanos estamos melhorando, sim. E tenha esperança porque cada vez isso vai ficar melhor. A Terra Pura (leia o Reino de Deus, o Plano Superior, o Céu ...) é aqui, não é depois da morte.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem sempre é fácil ser esperança para o mundo, mas quando a gente começa a aceitar com maturidade nossos limites e entender que as pessoas vão gostar de nós pelo bem que fazemos, nos cobramos menos, acertamos mais e tornamos a outros e a nós mesmos mais felizes... E o céu acontece... Obrigada por ser esperança pro meu mundo... Te amo... Vc merece ser abundantemente feliz e ter seus sonhos abundantemente realizados...hehe Bjs