terça-feira, 30 de dezembro de 2008

As uvas e o ano novo

Todo mundo (ou quase todo mundo) espera alguma coisa do próximo ano. A gente se acostumou a criar expectativas com a passagem de um ano para o outro, mesmo que esse lance de trocar de ano seja um trem realmente sem mística alguma (é apenas o tempo que segue, mais um mês que termina e mais um que começa. Quem festeja cada passagem do mês como o início de um novo ciclo???).
Mas eu sou normal, por isso tenho as minhas próprias expectativas. Ainda mais que essa será a primeira vez que eu vou passar esse período na praia!! Eu vou pular ondinhas!!! Nem todas as ondas do mundo comportariam todos os meus desejos não apenas para 2009, mas para o resto da vida! Mas, enfim, se alguns forem acolhidos nas “franja” do mar do Guarujá e virarem realidade, eu não vou reclamar!
Bianilda escreveu no blog dela sobre as coisas que ela não quer. São “nãoquereres” (sim, sem hífen de acordo com as novas normas gramaticais) universais. Também não quero nada do que ela disse. É mais fácil escrever sobre o que a gente não quer mesmo. O querer é mais volátil. O meu é.
Ah, não sou de falar dos meus quereres. É difícil! Sou meio violenta com isso. Se eu quero, vou e tomo. Se não consigo, amargo uma frustração, fico sem falar no assunto por um bom tempo, engulo seco e finjo que não queria. Igual à fábula do lobo e das uvas (se vc não conhece, resumindo, ele queria as uvas, mas estavam no alto da parreira. Pulou, pulou, não conseguiu e desdenhou “não queria mesmo, estavam verdes...”).
Pulei demais, me frustrei, engoli seco e desdenhei demais em 2008. Queria pular menos, engolir menos seco e desdenhar bem menos no próximo ano. Frustrar-me menos também seria bem interessante! A sensação de alcançar as “uvas” é sempre tão boa! Quero alcançar muitas “uvas”! Quero “vinho” demais! Quero “suco de uva” e todas as variações de “uva”! Para mim e para as pessoas que eu quero bem! Ah pras que eu não quero bem também. Afinal de contas, todos têm desejos e expectativas!
Feliz 2009!

2 comentários:

Bia R. disse...

Olha só! Citando meu blog. Tem uma coisa que eu quero muito: felicidade para meus amigos e familiares. E, claro!, para mim tb. Adorei te rever! Beijão

Unknown disse...

Ou, saudades demais de vc.

Sabe, nào to muito acessando a net, to correndo muito, porém para os bons amigos sempre tem um espaço no pensamento.

Abração e td de bom amigona