quarta-feira, 28 de maio de 2008

Metamorfose

Como a gente muda... As prioridades de ontem são meros acréscimos de hoje. O que era detalhe no ano passado, hoje pode fazer toda a diferença do mundo. A grandeza da vida consiste também nisso: o inimigo da infância pode ser o melhor amigo atual, o colega de sala do colegial pode se tornar, do nada, uma pessoa importante, o sagrado de ontem é o pecado mais repugnante de hoje e o impensável há seis meses presente agora.
Me encanta o ser humano e sua capacidade de mudar. Tenho medo de pessoas que não mudam. Tenho terror dos que são avessos às transformações. Não tenho receio de perceber em mim mudanças escabrosas. Não suporto incoerência, é bem verdade. Mas pra mudar não precisamos da incoerência...
Aliás, primeiro preciso definir bem a coerência, não é mesmo? Para mim, ser coerente é agüentar o discurso até o último suspiro (pode ser confundido facilmente com ser cabeça-dura). Mas ainda tento entender por qual discurso estou disposta a dar o último suspiro. Estou compreendendo com custo que promover o ser humano é a maior coerência. Que o grande segredo de uma existência sã é amar e, no amor, fazer o que se quer (entenda amor como algo muito maior do que apenas sentimento. Falo de um amor puro, um amor universal, que se doa completamente).
Eu já fui muito incoerente. Sou todos os dias. Mas minhas incoerências têm sido fruto de um processo. Respeitar as incoerências alheias faz parte desse processo.
Pessoas que amo e com quem convivo, estou tentando acolher as incoerências de vocês. É uma violência comigo, me entendam. Por favor, me amem o suficiente para suportar as minhas próprias incoerências. Sou assim mesmo: completamente inacabada. Essa é também uma grandeza da vida.

Um comentário:

Alexandre Gil disse...

hum, não sei se sou assim. Talvez mais aberto a abrir mão do meu EU, mas sempre murmurando rsrs.
Apenas creio que com a idade avançando, vamos realizando cada vez mais os nossos Sonhos e vamos ficando cada vez mais exigentes, bem como, tolerantes em situações onde o sensato é acolher e não criticar.

No mais, acho q eu nao me enquadro muito, e olha q me monitoro, mas ... sou bem boi carreiro mesmo, vou aos mesmos lugares, gostos das mesmas coisas,... e qdo mudo as vezes é pq preciso rsrs
;**

Ganhaste um leitor assiduo! Belo e valioso BLOG, como vc és! Já tinha me conquistado, agora, pelo menos tu sabe rsrsrsrs


Prometo ler e saborear os demais txts;... surpresa boa t achar


bj e t cuida
qdo vieres ao Sul TCHÊ, avisa, que terá a sua espera um chimassss (chimarrão) no por do sol mais lindo do mundo!!!