quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Coisas da vida...

Olha só a música que me surpreendeu hj:

Nunca é igual se for bem natural, se for de coração, além do bem e do mal
Coisas da vida
O amor enfim, ficou senhor de mim, e eu fiquei assim, calado, sem latim
Coisas da vida
Como foi que eu cheguei aqui, quem me diria que esse era meu fim
Olho no teu olhar, a festa de estar de bem com a vida
O luar girou, a sorte me pegou, tesouro te encontrarei sem garimpar
No ouro da paixão, na febre da paixão estão em mim
Ser o senhor e ser a presa, é um mistério, a maior beleza
Amor é dom da natureza, amar é laço que não escraviza
Nunca é igual, se for bem natural, se for de coração, além do bem e do mal
Coisas da vida. . .

Não lembra? Nem eu lembrava! Mas quando caiu nos meus ouvidos, sabia que já tinha estado na minha vida. Eu tinha só nove anos!!! Tema de novela. Rainha da Sucata, 1990! É, novela da Globo. Era a Rainha da Sucata, a Maria do Carmo, intrepretada pela Regina Duarte, apaixonada pelo Edu, Tony Ramos. Gente, tinha o pai dela que era o Lima Duarte, o Caio (lembra, o Antônio Fagundes gago, com aqueles óculos remendados), a primeira aparição da dona Armênia ("eu coloca a prédia na chom"). Sem contar que a abertura era uma boneca de sucata que dançava lambada ao som de Sidney Magal!!! O tempo passa mesmo. Fazer o que? Coisas da vida...

(Só pra lembrar: Maria do Carmo fez fortuna acreditando nos negócios do pai, Onofre, já falecido, que trabalhava com ferro-velho. Ela chega aos anos 90 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma lambateria no alto de um edifício de sua propriedade na avenida Paulista. Apesar disso, ela ainda guarda de Edu, por quem foi humilhada no passado, uma mágoa.
Maria do Carmo aproxima-se de Edu, e, acenando com sua conta bancária, conquista-o para o casamento. Ele aceita se casar com ela por dinheiro, mas depois se apaixona de verdade. Ela, então, conhece dias de terror ao enfrentar a perversa Laurinha, que é apaixonada pelo enteado e não se conforma em perder Edu para a "sucateira". O casamento é acompanhado de perto por outros infortúnios. Os negócios de Maria do Carmo enfrentam a derrocada econômica provocada por seu administrador mau-caráter, Renato Maia. E ela ainda perde o prédio na avenida Paulista para sua vizinha, a hilária dona Armênia, a legítima proprietária. - by wikipédia)

Nenhum comentário: